Pular para o conteúdo principal

Meditações Diárias

01 de Junho

A recuperação garante duas coisas: a vida melhora e nos tornamos realmente úteis.


02 de Junho

Tudo o que fazemos naturalmente em reação ao vício de outra pessoa é errado.
Querer ajudar e querer punir são reações independentes.


03 de Junho

Nunca, jamais, resolva mais do que a metade daquilo que você pode fazer em relação ao problema de outra pessoa.
Quando tentamos muito ajudar outra pessoa, sentimo-nos frustradas e enraivecidas, e a outra pessoa sente culpa e ressentimento.
Fazer mudanças necessárias pode ser muito mais importante para a pessoa que precisa mudar do que para aqueles que acham que podem ajudar.


04 de Junho

Nenhum terapeuta pode ser a solução remunerada para o problema do paciente.
Depositar sua vida nas mãos de um terapeuta não é o mesmo que levar um carro ao mecânico. Você é responsável pela identificação e conserto daquilo que não funciona bem.

 

05 de Junho

As pessoas raramente mudam, a não ser diante de uma dor insuportável. Quando aliviamos a dor de outro, normalmente damos um curto-circuito às suas motivações para mudar. Isso acontece porque a maioria dos nossos esforços para salvar o outro normalmente prolonga e perpetua os problemas.

Infelizmente, quando amamos demais, a tolerância à dor do outro é geralmente maior do que nossa tolerância para observá-la. Em vez de tentar resolver os problemas, o que queremos é nos livrar de suas consequências.


06 de Junho

Temos a maior certeza de que se mostramos a alguém o quanto o amamos, não importa como ele nos trate, ele mudará. O que realmente estamos lhe mostrando é que, para ele, mais seguro é se manter o mesmo.


07 de Junho

Muitas mulheres que amam demais têm problemas sérios com depressão endógena.
Tentar viver uma vida normal sob depressão é a mesma coisa que tentar andar de esqui com a perna quebrada – muito difícil e muito dolorido. Enquanto você estiver lutando contra a depressão, não procure a perfeição. Descanse e diminua o estresse.

 

08 de Junho

Recuperar-se significa escolher somente o que garante a sua serenidade e o seu bem-estar.


09 de Junho 

O álcool adormece a parte de seu cérebro que diz “não” – e você sabe como essa parte é importante quando você está tentando não praticar seu estilo particular de amar demais.

Às vezes, temos vontade de ligar para ele ou parar na porta de sua casa ou passar a noite com ele, mesmo sabendo que isso é um grande erro.

Então bebemos primeiro. Depois, admitindo para nós mesmas que não nos comportaríamos assim se não tivéssemos bebido, evitamos assumir a responsabilidade por nossas escolhas e explorar seu significado em nossa vida. E consequentemente nosso ciclo doentio continua.


10 de Junho

Amar demais você mesma para conseguir se livrar do vício é um pré-requisito para amar outro alguém.


11 de Junho

Jamais suponha que a dependência emocional não pode lhe matar. Essa é uma condição que produz grande estresse, e todos sabemos que o estresse mata. Comece procurando fazer o possível para conseguir se recuperar. Você estará salvado a sua vida.


12 de Junho

A recuperação é um processo contínuo que começa a cada minuto, cresce a cada hora e finalmente continua a cada ano, mas ele nunca avança mais do que um dia de cada vez. 


13 de Junho

Faça o possível para não fazer as pequenas ou grades coisas que constituem uma “recaída”, para não fazer qualquer movimento de ajuda, controle ou provocação que vem tão facilmente e tão inconscientemente à sua cabeça. 


14 de Junho

A convicção de que encontrar o terapeuta certo resolverá todos os seus problemas é quase tão comum quanto a convicção de que encontrar o homem certo também fará o mesmo. A recuperação de qualquer vício, incluindo amar demais, exige confiança não apenas no terapeuta, mas no Poder Superior. 

 

15 de Junho

Muitas de nós, após a primeira recuperação, descobrem que teremos uma próxima recuperação.
A recuperação em uma determinada área acaba por mostrar, sempre, que a vida é incontrolável em outra área.


16 de Junho

É da natureza das mulheres que amam demais minimizar a decadência de sua situação. As tentativas de controlar a obsessão falham sucessivamente e há uma disparidade enorme entre a imagem pública e o comportamento privado, secreto.


17 de Junho

Se a dependência emocional é detectada, nenhuma outra abordagem deverá funcionar tão bem quanto o programa dos 12 passos da recuperação.


18 de Junho

Desejar aprender uma nova maneira de viver um dia de cada vez é muito mais produtivo na nossa longa caminhada do que tentar correr.


19 de Junho

A Primeira Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Devemos aceitar-nos totalmente, mesmo quando desejamos apenas mudar algumas partes de nós. Temos um amor-próprio e uma autoestima básicos, que nutrimos carinhosamente e expandimos deliberadamente.


20 de Junho

A Segunda Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Aceitamos o outro como ele é, sem tentar modificá-lo para atender as nossas necessidades.


21 de Junho

A Terceira Promessa da Recuperação da Dependência Emocional.

Mantemos a conexão com nossos sentimentos e atitudes em todos os aspectos de nossas vidas, incluindo a nossa sexualidade.

 

22 de Junho

A Quarta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Tratamos todos os aspectos de nossa vida com muito carinho: nossa personalidade, nossas crenças e valores, nossos corpos, nossos interesses e nossas realizações. Temos de dar valor a nós mesmas mais do que procurar relacionamentos que nos deem a sensação de automerecimento.


23 de Junho

A Quinta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Nossa autoestima é grande o suficiente para que possamos apreciar o convívio com outras pessoas, especialmente homens, que ficam ótimos exatamente como eles são. Não precisamos ser necessárias para sermos valiosas.


24 de Junho

A Sexta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Devemos nos permitir ser liberais e confiantes em determinadas pessoas. Não tememos que elas nos conheçam num nível pessoal mais profundo, mas também não devemos nos expor à exploração daquelas que não estão interessadas no nosso bem-estar.


25 de Junho

A Sétima Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Aprendemos a perguntar: “Esse relacionamento é bom para mim? Ele me permite crescer em toda a minha capacidade?”


26 de Junho

A Oitava Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Quando um relacionamento é destrutivo, somos capazes de nos livrar dele sem cair em depressão aguda. Temos um círculo de amigos que nos amparam e interesses saudáveis para superar as crises. 


27 de Junho

A Nona Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Devemos dar valor à nossa serenidade acima de qualquer coisa. Assim, todas as lutas, dramas e caos do passado perdem seus encantos. Passamos a ser protetoras de nós mesmas, de nossa saúde e de nosso bem-estar.


28 de Junho

A Décima Promessa da Recuperação da Dependência Emocional

Sabemos que um relacionamento, para funcionar, deve ser entre parceiros que dividem valores, interesses e objetivos similares e que tenham, cada um, capacidade para assumir uma grande intimidade. Temos certeza de que merecemos o melhor que a vida pode nos oferecer.

 

29 de Junho

A primeira fase da recuperação de amar demais deve começar quando nos conscientizamos de que tudo que fazemos e desejamos pode ser interrompido.


30 de Junho

Assim que começamos a parar de amar demais, não baseamos mais tudo o que dizemos e fazemos em cima de como achamos que a outra pessoa vai reagir.

Postagens mais visitadas deste blog

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS - ABRIL/2024

  1 de Abril Precisamos lembrar que a vida neste mundo é como uma sala de aula e que, à medida que avançamos no aprendizado, as tarefas tornam-se cada vez mais complicadas. Cada fase na escola da vida é necessário para o desenvolvimento final. Cada uma é um desafio, mas, tão logo tenhamos dominado um estágio devemos seguir para o próximo. Nenhuma de nós depois que tenha aprendido o que determinada fase tenha a nos ensinar, deseja permanecer para sempre no mesmo ponto. Em vez disso, avançamos ansiosamente para próxima série de estudos. Portanto, se a vida parece muito difícil, tente lembrar que os desafios atuais indicam não apenas o que ainda há de aprender, mas também até onde você conseguiu chegar e quanto você já sabe. Aprender a não amar demais é, por exemplo, uma lição bem diferente do que aprender a não roubar. Aprenda a não exceder os limites da compaixão. Entregue tanto a sua obstinação quanto a da pessoa a quem você ama a uma Vontade Superior. Esses desafios são tão sutis quan

AVISOS IMPORTANTES

  1) ATENÇÃO AOS GRUPOS NÃO OFICIAIS DE MADA!!!! Chegou ao conhecimento do Intergrupo MADA RJ que algumas pessoas estão realizando reuniões não oficiais de MADA,  intitulando-se como "reuniões online de MADA" e recebendo 7a tradição de companheiras. Lembramos que todos os Grupos oficiais de MADA estão listados nos canais oficiais da Irmandade.  Qualquer Grupo que não conste nestes canais, não é oficial e, portanto, não pode receber 7a tradição em nome de MADA na conta de companheiras. Se vocês receberem algum pedido de 7a. Tradição ou venda de apostilas por estes grupos não oficiais, por favor, não o façam, pois não há garantia de que estes valores realmente chegarão à nossa Irmandade. Qualquer dúvida sobre quais são os grupos Oficiais de nossa Irmandade, basta enviar um e-mail para: intergrupomadabrasil@gmail.com Ou visite nosso site: www.grupomadabrasil.com.br 2)  A maioria dos grupos do Rio de Janeiro está funcionando normalmente com reuniões presenciais, cada um respeitan

LEMA DO MÊS DE ABRIL

VIVER NA GRAÇA DE DEUS A sugestão desse lema é praticamente idêntica a o do terceiro passo. Afastados da graça de Deus tornamo-nos presas fáceis de descontrole emocional. Com sua aplicação em nossa vida diária, podemos avançar cada vez mais no processo de recuperação. Não mais experimentamos a sensação de estarmos sós e desamparadas quando nos entregamos de verdade aos cuidados do poder Superior a nós, ou Deus como cada uma O conceba.