Meditações Diárias

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS

MÊS DE AGOSTO


1 de Agosto
Todos os dias, olhe-se no espelho, diga seu nome e depois: “Eu a amo e a aceito exatamente como você é”.

2 de Agosto
Você é parte necessária e querida do universo. Não precisa ganhar o direito de existir.

3 de Agosto
Quando um homem é dependente de um relacionamento, podemos ver a doença como realmente é, livre dos esteriótipo culturais que reforçam o amor excessivo nas mulheres.

4 de Agosto
Todas as mulheres em nossa cultura são encorajadas pela mídia e comporta-se tipicamente como dependentes de relacionamentos doentios.

5 de Agosto
Nossa cultura na verdade encoraja nas mulheres a dependência de relacionamento e reprova aquelas que não pensam, sentem e agem de acordo com esses moldes.

6 de Agosto
Embora seja verdade que mulheres que dependem de relacionamento tendem a achar os homens 'legais' entediantes, há ainda um outro fator a ser levado em consideração. Encontrar um homem legal e aprender a amá-lo não é uma solução automática para nossos problemas, porque para começar, nem todos os homens legais são realmente legais. Alguns simplesmente desenvolveram um modo tranqüilo e dissimulado de agir honestamente num relacionamento.

7 de Agosto
Dar-se continuamente a outra pessoa significa um suborno velado.

8 de Agosto
Por que somo tratadas com ressentimento e não por gratidão por tudo o que fazemos? A resposta é: porque não somos honestas; somos manipuladoras.


9 de Agosto
A incrível ironia de um relacionamento dependente é que, no cerne da obsessão, encontra-se um medo profundo da intimidade.


10 de Agosto
Em muitas relações é difícil dizer quem é o mais dependente e carente, não importa qual dos parceiros pareça ser o dependente de relacionamento.

11 de Agosto
Ninguém jamais deve procurar um terapeuta para outra pessoa.
Quando tentamos conduzir outra pessoa para a terapia, o motivo é o interesse próprio agindo sob o pretexto de ser útil.

12 de Agosto
Procurar respostas freneticamente não é o caminho da recuperação. Quando estamos totalmente prontas a nos recuperar, não importa como, o caminho da recuperação revela-se sozinho.

13 de Agosto
Partilhar nossas experiências, boas ou más, num programa de recuperação é parte da própria recuperação.

14 de Agosto
A recuperação, em homens e mulheres, ocorre quando é perseguida por si só, não pelo efeito que terá sobre a união ou o casamento.
Quando as pessoas estão realmente trabalhando em sua recuperação, não ostentam o que estão fazendo para impressionar os outros com sua sinceridade. Se você estiver tentada a provar a ele quanto mudou, é preciso certificar-se de que sua ‘recuperação’ não é apenas mais um movimento na dança mortal de dois parceiros no abraço sufocante da obstinação.

15 de Agosto
Se, desde a infância, você teve que cuidar de todo mundo e entender todo mundo, provavelmente nunca aprendeu a cuidar de si mesma e a se entender.

16 de Agosto
Se você teve uma formação caótica, quando adulta encontrará maiores dificuldades num encontro, por mais excitante e estimulante que seja.


17 de Agosto
Enquanto nossa atenção estiver voltada para o relacionamento com outra pessoa, prejudicando o desenvolvimento de uma relação com nosso eu mais profundo, a intimidade não aumentará.

18 de Agosto
Devemos aceitar e amar nosso ser interior antes de tolerarmos que outra pessoa se aproxime o bastante para nos conhecer e nos amar.

19 de Agosto
Ninguém pisa em nós se já não estivermos no chão.

20 de Agosto
Se uma pessoa trocar de posição, toda a estrutura do relacionamento ou da família mudará automaticamente. Portanto mudamos nossa situação principalmente mudando a nós mesmas.

21 de Agosto
Infelizmente muitas de nós, preferimos o statu quo estagnante ao desafio de fazer mudanças que melhorariam a qualidade de nossa vida.

22 de Agosto
Você deve reconhecer a possibilidade de que, quando parar de amar demais, seu relacionamento pode acabar.

23 de Agosto
Algumas vezes o vazio será tão profundo que você quase será capaz de sentir o vento soprando no lugar em que deveria estar seu coração. Abrace o vazio e saiba que não será sempre assim e que, simplesmente se mantendo e se sentindo firme, você começará a se preencher com o calor da auto-aceitação.

24 de Agosto
A vida melhora à medida que nos tornamos mais verdadeiras como nós mesmas.

25 de Agosto
Na recuperação, conservar a postura torna-se uma prioridade maior do que provocar pena ou vingar-se.
26 de Agosto
Um casamento que deveria ser a solução para problemas e dor antigos torna-se, freqüentemente, o maior e mais doloroso de todos os problemas.

27 de Agosto
Se você é uma mulher machucada, pense em aplicar o conceito de dependência de relacionamento – com suas origens em traumas de infância e o impulso de corrigir antigos erros – a você e à sua condição. Agindo assim, você será capaz de começar a própria recuperação, em vez de esperar que seu parceiro mude.

28 de Agosto
É por meio do perdão que aprendemos a lição para a qual nossa alma escolheu esta existência.

29 de Agosto
A recuperação exige um bocado de tempo, trabalho e dedicação, mas continuar a amar demais custa muitíssimo mais.

30 de Agosto
Num grupo de apoio no qual ninguém é especialista e todos são iguais, cada uma de nós torna-se responsável por encontrar as próprias verdades.

31 de Agosto
Aprender interagir sexualmente com outra pessoa de modo íntimo, em vez de competitivo e essencialmente hostil, é uma tremenda façanha para muitas mulheres dependentes de relacionamento.

+ 24 hrs de SERENIDADE