Características

AS CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER QUE AMA DEMAIS


1. Você vem de um lar desajustado em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas.

2. Como não recebeu um mínimo de atenção, você tenta suprir essa necessidade insatisfeita por meio de outra pessoa, tornando-se superatenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes.

3. Como não pôde transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afetuosas de que precisava, você reage fortemente ao tipo de homem familiar, porém inacessível, o qual você tenta mais uma vez transformar por meio de seu amor.

4. Com medo de ser abandonada, você faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento.

5. Se for para "ajudar" o homem com quem está envolvida, você acha que quase nada é problema, não toma seu tempo, nem custa demais.

6. Habituada à falta de amor em seus relacionamentos pessoais, você está disposta a ter paciência e esperança, tentando agradar cada vez mais.

7. Você está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento.

8. Sua autoestima está criticamente baixa e, no fundo, você não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar da vida.

9. Como experimentou pouca segurança na infância, você tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Você mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa".

10. Você está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser do que com a realidade da situação.

11. Você é uma pessoa dependente de homens e de sofrimento espiritual.

12. Você pode ser predisposta emocionalmente, e com frequência bioquimicamente, a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente doces.

13. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, você evita concentrar a responsabilidade em si própria.

14. Você tende a ter momentos de depressão e tenta preveni-los por meio da agitação criada por um relacionamento instável. 


15. Você não tem atração por homens gentis, estáveis, seguros e que estão interessados em você. Acha que esses homens "agradáveis" são enfadonhos.


AS 10 CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER QUE SE RECUPEROU DE AMAR DEMAIS:


1. Ela se aceita completamente, mesmo quando quer modificar partes de si. Existe uma autoconsideração e um amor por ela mesma que são básicos, e que devem ser alimentados.

2. Ela aceita os outros como são, sem tentar modificá-los para satisfazer suas necessidades.

3. Ela está ciente de seus sentimentos e atitudes com relação a cada aspecto de sua vida, inclusive sua sexualidade.

4. Ela cuida de cada aspecto dela mesma: sua personalidade, sua aparência, suas crenças e valores, seu corpo, seus interesses e realizações. Ela se legitima, em vez de procurar um relacionamento que dê a ela um senso de autovalor.

5. Sua autoestima é grande o suficiente para que possa aproveitar a companhia de outras pessoas, principalmente de homens, que são bons exatamente como são. Não precisa ser necessária para se sentir digna de valor.

6. Ela se permite ser aberta e confiante com pessoas adequadas. Não tem medo de ser conhecida num nível profundamente pessoal, mas também não se abre à exploração daqueles que não estão interessados em seu próprio bem-estar.

7. Ela pergunta: "Esse relacionamento é bom para mim? Ele me dá oportunidade de me transformar em tudo que eu sou capaz de ser?".

8. Quando um relacionamento é destrutivo, ela é capaz de abandoná-lo sem experimentar uma depressão mutiladora. Possui um círculo de amigos que a apoiam e tem interesses saudáveis, que a ajudam a superar crises. 

9. Ela valoriza a própria serenidade acima de tudo. Todos os conflitos, o drama e o caos do passado perderam sua atração. É protetora de si mesma, de sua saúde e de seu bem-estar.


10. Ela sabe que um relacionamento para dar certo, deve acontecer entre dois parceiros que compartilhem valores, interesses e objetivos semelhantes, e que possuam ambos capacidade para serem íntimos. Também sabe que é digna do melhor que a vida tem a oferecer.

Extraído do livro "Mulheres que Amam Demais", de Robin Norwood.

66 comentários:

  1. ola gostaria de saber si tem tel no mada em nova iguaçu.Gostaria de levar minha filha de 21 anos pois ama demais seu namorado no questionario de vcs ela tem 4 resposta sim deixou a familia o estudo para viver so para ele queria muito ajudar ela mais ñ sei como por favor me ajuda pois estou perdendo minha princesa para um amor doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sala de Mada em Nova Iguaçú funciona todo sábado. Sua filha pode frequentar as reuniões para ver se ela se identifica com o grupo. Os endereços e horários estão em: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
    2. Ola gostaria de saber se tem alguma sala aberta em sao paulo / capital e telefone para contatos
      Como posso marcar para participar das reunioes ?

      Excluir
    3. Existe Grupo Mada em São Paulo sim! No nosso link de Endereços em Outros Estados tem o link do Mada SP http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/endercos.html .

      Segue link do Mada SP http://grupomadasp.com/
      Não é necessário marcar para ir em reuniões de Mada! Basta comparecer no dia e horário indicados.

      Excluir
  2. Olá bom tenho uma namorada que teve muitos problemas em sua infância com sua mãe e pai, eu já tinha visto que isso tinha criado uma "carência" grande de mais. vi durante todo o meu relacionamento com ela que ela estava se tornando cada vez mais dependente de mim sendo que eu sempre disse: " Eu te amo e quero que me ame mas não quero que eu me torne sua necessidade básica, e sempre que eu tentava fazer com que: alem de mim ela tivesse uma vida própria ela ficava fora de controle falando que eu não a amava que todo mundo a abandona falando que ia se matar ect.. vi que isso não era normal e tentei falar com ela que ela deveria ir a um psicólogo porem ela deu mais um ataque e me disse que eu estava a chamando de maluca e fez mais "show" . Fora essas coisas quando agente começou a namorar ela largou suas amigas ( ela nunca teve muitas amigas próximas ) e dedicou seu tempo apenas a mim eu vejo que esse é o que ela realmente acha correto e vejo que ela me ama muito mas não acho certo o fato dela começar a viver para mim até porque com isso quando tentava marca com meus amigos para fazer alguma coisa ela sempre dava um jeito de me convencer a não fazer ela sempre pedia para eu deixar para fazer outro dia ou na outra semana sendo que assim eu acabei cortando meus relacionamentos com muitos amigos, sempre que eu tentava dizer a ela que dessa vez eu ia dar atenção ao meu amigo ela falava que eu preferia ficar com ele do que com ela dizia que eu não a amava que eu ia terminar com ela que ela ia deixar eu ser feliz porque ela nasceu para sofrer etc.. Vejo que de tando ela forçar o relacionamento eu estou simplesmente me cansando de tentar ajuda-la e ela ver isso como algo ruim. Vi o trabalho de vocês na TV e vi as características que vocês apresentaram achei que ela tinha muitas das tais, das características que reparei foram : Auto estima muito baixa a ponto de se bater, abandonar a própria vida para "viver para mim", uma desconfiança de traição muito grande, cortar relações com a maioria das pessoas. Tem mais porem não me lembro agora, bom eu espero que alguém que administra este blog leia e se ler queria primeiro agradecer por um ótimo trabalho pois este trabalho realmente coloca pessoas que vivem em um mundo de caos de volta a sociedade, queria também saber se tem algum meio de eu a ajuda-la por mim mesmo pois não tem forma alguma de ela frequentar salas no rio ( pela situação financeira ) e porque acho que ela simplesmente iria pirar se eu mostrasse toda essa verdade a ela, mostrasse que ela realmente tem um problema, acho que ela iria pirar pois vejo que ela tem grandes problemas para se aceitar. Bom muito obrigado por todo esse trabalho que vocês tem feito, aguardo respostais aqui do blog, caso aja um lugar que ensina auto ajuda por favor me direcione pois sou novo aqui no blog e não o conheço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sua namorada pode frequentar as reuniões do Mada para ver se ela se identifica ou não com o grupo. Nas reuniões só é permitida a entrada de mulheres. Os endereços estão sempre atualizados em: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  3. sou de minas gerais e a sala mais proxima e juiz de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  4. Como faço para assistir as reuniões? É só aparecer no endereço? Acabei de terminar o relacionamento por sufocar meu companheiro e a mim mesma com tanta carência. Depois de 3 anos me encontro completamente sem amigos nenhum. Não é a primeira vez que faço isso. Tento ser forte mas acho que preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte a aba de perguntas . É só aparecer nas reuniões e assisti-las .

      Excluir
    2. onde sao as reuniões em porto alegre

      Excluir
    3. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  5. Boa tarde, Meu marido me bate e depois chora pedindo descupas. Eu sofro muito e acabo perduando. N posso mais fazer isso, estou sofrendo muito e estou prestes a enlouquecer. O que faço? Sou de Salvador/ Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  6. Vcs tem algum sistema de ajuda on line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mada não tem reuniões online. O que podemos sugerir é ver se há na sua cidade reuniões de irmandades irmãs como Coda, Dasa ou mesmo Al-anon que poderiam ajudar a conhecer os princípios dos 12 Passos e 12 Tradições.

      Excluir
  7. Boa Noite. Eu respondi SIM para todas as perguntas,eu preciso de ajuda nao tenho amigos vivo 24h pro meu marido morro de ciúmes dele quero ele só para mim ate da familia dele tenho ciúmes,sou do interior da Bahia moro a 210 km da capital como faço pra receber a ajuda de vcs. Por favor me ajudem já usei esse espaço a uns dias atrás pra medir ajuda e ainda não tive resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mada não tem reuniões online , o que podemos sugerir e ver se há na sua cidade reuniões de irmandades irmãs como Coda, Dasa ou mesmo al-anon que poderiam ajudar a conheer os principios dos doze passos e doze tradições.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. As irmandades irmãs possuem sites e endereços na internet no caso do Al -anon os grupos de AA podem auxiliá-la a encontrar os grupos.

      Excluir
  8. Olá.

    O mada só existe no Rio? Sou de São Luis e gostaria de saber se aqui tem o mada ou algo semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  9. Oi
    Eu so casada ha 4 anos e sempre fui traida...esperando ele melhorar e isso nunca acontece,ele e extremamente mentiroso ate msm com motivos banais....em fim eu ja me separei dele 2 vezes....e sempre acho q nao vou conseguir separar dele msm ele fazendo tudo isso e um pouco maissss quero acordar desse pesadelooo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frequentar as reuniões de Mada ajuda muito na recuperação de "amar demais". Fique à vontade para frequentar nossas reuniões.

      Excluir
  10. Ola,
    Estou noiva tem quase 3 anos,sou um pouco de tudo que as mada são,estou destruindo o meu relacionamento por ciúmes,desconfianças e pensamentos diversos.Não aguento mais ,me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode buscar ajuda em Mada, basta comparecer a uma de nossas reuniões. Os endereços estão em: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  11. Boa noite! Sou casada há 20 anos, e coloco sempre toda a minha vida e felicidade nas mãos de meu marido. Sempre acho que não sou boa o bastante pra acontecer coisas legais, surpresas de amor e coisa e tal. Sempre crio uma espectativa que me faz infeliz, sempre amo muito mais do que ele é isso é doentio e me deixa muito p baixo.
    Amo meus filhos e somente eles me fazem sentir útil e importante.
    Eu não trabalho, em nossa sociedade é um crime, e c isso me sinto por ainda .
    Acho que se eu fosse uma vagabundo eu teria mais atenção e seria mais amada. Espero sempre por gestos que nunca acontecem e acho que não sou boa o bastante para que aconteça.
    Adoraria amar menos e ter minha auto estima de volta.
    Não sei como fazer, tenho pelo menos três características das escritas em cima acho que preciso de ajuda.
    Socorro estou muito infeliz e me sentindo injusta porque eu tenho de tudo, de tudo mesmo, mas não tenho atenção e carinho que me faça sentir especial ,tenho apenas coisas que o dinheiro pode comprar e só.
    Ele sempre sem tempo e c problemas de trabalho affff adoraria sair correndo mais não consigo respirar sem ele, eu o amo demais, demais mesmo ,meu primeiro e único grande amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Querida comece lendo o livro "Mulheres que amam demais" da Robin Norwood - ela deu origem aos grupos de ajuda.Ir as reuniões ajuda muito pois lá podemos falar.Mas a caminhada à cura é algo que se faz acompanhada de si mesma.Ler ajuda a começar o caminho para dentro de si.O resultado é o auto-conhecimento,início do amadurecimento e da cura.É bom que se procure ajuda psiquiátrica.Pois as nossas funções neuroquímicas estão sempre tão bombardeadas que todos os nossos hormônios do stress precisam ser regularizados.Para que consigamos continuar a trilhar a caminhada sem desistir.E a todos que não possam ir as reuniões,leiam o livro. Serenidade.

      Excluir
  12. Obrigada por vocês existirem. Fui a muitas reuniões do MADA há muitos anos atrás em Juiz de Fora. Me ajudou muito e agora vai ajudar minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o Grupo Mada te ajudou! Continue voltando.

      Excluir
  13. Olá gostaria de saber se tem alguma reunião do MADA aqui em Nova Iguaçu.. pois preciso muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira o endereço da sala Nova Iguaçu na aba endereços no rio

      Excluir
  14. Olà,gostaria de saber se tem algum end.em Porto Alegre ou Guaíba que posso frequentar,pois me identifiquei muito com vocês,venho tendo crises de ciúmes frequentes e com minha alto estima baixa....Brigamos direto eu e meu marido por falta de confiança que tenho nele...Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  15. Boa tarde.Eu gostaria de saber se tem em Salvador/Bahia.?Preciso de ajuda, estou me autodestruindo ha 2 anos e 5 meses, por causa de um relacionamento.Cheguei num estágio que realmente preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde . Tenho 21 anos , gostaria de saber se posso participar das reuniões . Acho que preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer mulher que se identifique com a proposta do Grupo Mada pode participar das reuniões. Compareça a uma de nossas reuniões nos dias e horários indicados aqui: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  17. Oi fui traída por meu marido e não consigo m recuperar sofro todos os dias q ele sai pra trabalhar eu tinha um emprego bom sai e todos o emprego q procuro pergunto o horário pra ver se fecha com o dele estou sofrendo muito pq não confio mais nele mas não quero perdelo sei q se aceitei preciso saber viver com ele mas finjo o tempo todo pq minha angústia está acabando comigo penso nele dormindo com ela tirando sua roupa a beijando e quando fazemos amor imagino ele fazendo com ela fecho meus olhos e tento não pensar mas está muito horrível d continuar assim não tenho amigos mal tenho a quem falar sobre o assunto pq já fazem 3 anos e não esqueço nem um dia não sei o q fazer mais choro calada e quando ele está comigo o olho e sinto uma magoa misturada com amor
    Ele é um homem bom trabalhador amoroso mas não sei o q fazer mais com esse sentimento q m consome preciso d ajuda não consigo mais viver se não for pra cuidar da vida dele dos seus horário de saída e entrada em casa não faço mais nada só vivo em torno dele e estou sofrendo muito mas não consigo mudar me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você busca ajuda, pode comparecer a uma de nossas reuniões nos dias e horários indicados aqui: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  18. Preciso de ajuda. Eu vivo em função da pessoa com que me relaciono e sei que ele não é suficiente para mim, mas sinto uma dor tão grande só em pensar em me afastar da pessoa. Terminei com ele esta semana, mas estou sofrendo E MUITO. É como se eu não conseguisse respirar sem ele. Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser ajuda, você pode frequentar o Grupo Mada. Basta comparecer a uma de nossas reuniões nos locais e horários indicados: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  19. BOM DIA SOU DE CURITIBA PR E PRECISO DE AJUDA....AQUI TEM O GRUPO MADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  20. Pvf gostaria de saber se existe o MADA ou algum grupo de apoio semelhante em Salvador- Ba, pois não sei mais como me ajudar, sofro demais nos meus relacionamentos, onde encontro ajuda, sim eu sou uma mulher que ama demais e sofro por causa da minha obsessão por relacionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Grupo Mada São Paulo contém alguns endereços de grupos de Mada em outros Estados: http://grupomadasp.com/enderecos-em-outros-estados/

      Porém o grupo Mada Rio não pode assegurar que a listagem está correta, pois só nos responsabilizamos pelos endereços do Rio.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Se você quiser ajuda, pode ir a uma de nossas reuniões. Os endereços estão aqui: http://grupomadarj.blogspot.com.br/p/enderecos-do-grupo-no-rio.html

      Excluir
  22. Oi,

    Eu amo demais. Sou extremamente ciumenta, desenvolvi vários problemas de saúde devido a isso. Eu passei a viver pela pessoa que amo, tenho 23 anos e ele é meu primeiro namorado, já estamos juntos a 3 anos e 7 meses. Quando não estou ao seu lado me sinto vazia, cansada tenho tanto medo, sinto como se ele fosse virar a esquina e encontrar outra pessoa, com mais qualidades que eu, mais bonita, inteligente, legal..
    Eu não to bem, já tentei por tantas vezes ser indiferente pra ser notada, mas nada funciona. Ele sempre morou muito próximo de mim, mas hoje descobri que ele vai se mudar, to morrendo! Já chorei litros pedi a Deus que me levasse. Os meus planos não existem mais sem ele, tudo que planejei durante toda a vida se transformou em escolhas a serem realizadas se ele puder estar ao meu lado. Sinto como se a solidão tivesse se sentado ao meu lado! Não tenho ninguém com quem possa conversar então eu choro sozinha pelos cantos. Será que eu não tenho o direito de ser feliz? Acho que vim a esse mundo pra que as pessoas fossem felizes com a minha dor e sofrimento.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!
    Eu incentivei a minha mãe a ir às reuniões e ela está frequentando no Flamengo. Eu também gostaria de frequentar o grupo, mas não no mesmo dia que ela. Gostaria de sugerir mais um dia durante a semana no Flamengo, eu vi que a sala fica bastante cheia, ou que se possível fosse aberta mais uma também no Catete, visto que a demanda é grande pela região. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá boa noite. Eu não sou uma pessoa ciumenta, que sufoca meu parceiro, sou até tranquila com essas coisas. O problema é que ele me deixa muito sozinha. Ele está há dois dias sem me.dar um Oi se quer, ele está tendo problemas com a filha mais nova e.td vez q ele tem problema ele se afasta e some sem dar noticias. Esse é tb um caso para se frequentar o MADA?
    Gostaria de uma ajuda.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, somente você mesma poderá avaliar se é ou não uma Mada. Nossa sugestão é que você frequente pelo menos 6 reuniões, para que decida ser membro de Mada. Ressaltamos que Mada não cobra nenhum tipo de taxa ou mensalidade. Também não é necessário avisar que vai a uma reunião. Basta comparecer no dia, horário e local indicado e você será muito bem-vinda!

      Excluir
  25. Boa tarde. Me separei em abril e até agora não passei pela fase do "luto" do fim do relacionamento... Não estou conseguindo aceitar essa situação e não consigo mais encarar a vida da mesma forma que ante. Deixei isso tomar conta das horas do meu dia e tenho feito coisas ruins em detrimento disso! Moro na Taquara. Existe saída para o meu caso?

    ResponderExcluir
  26. De uma companheira:
    Oi sou A.T., achei uma saída pro meu problema creio eu, saí do quarto relacionamento sério, este último durou 6 anos, foi um casamento que começou com uma linda história de amor, paixão e escolha de ambos, mais não demorou pra eu tentar controlar, botar rédeas, e querer consciente ou não tudo do meu jeito, passei a sufocar meu companheiro e monopoliza-lo, seu tempo, vida, dinheiro, e tentei fazer isso até com seu pensamento, foran surgindo desavenças, tristezas, embates, e o tempo foi passando, feridas se somando ao relacionamento, em todo tempo ele provou seu amor, Paciência e resistência ( percebo hoje) mais não tinha forças pra ver, sempre consumida do controle de tudo e desconfiança. Sinceramente hoje aos 3..percebo que dificilmente encontrarei outro amor assim, sinto uma tristeza que me consome a alma, pois como em relacionamentos anteriores só percebo depois do fim do relacionamento. Hoje estou só, ele terminou em janeiro de 2015, tentou voltar, algumas vezes ficamos juntos, mais vi que ele não tinha forças..., tinha medo, em junho notei distância e indiferença foi quando descobri que ele estava com outra pessoa, sangrei na alma, quase morri, até hoje ele desconversa, e não admite com medo que faça algo comigo mesma acho!, cortou o relacionamento comigo, o que hoje é quase monossilábico..., e acreditem, deixou tudo em minha casa: carro, roupa, documentos, e pertences, nunca retornou pra buscar, refez a vida, alugou casa e mobiliou, e está vivendo por lá, eu presa as coisas dele, a memória, ao passado, parece uma prisão abstrata, estou encarcerada, estou em um psiquiatra para tratar BIPOLARIDADE, que descobri no relacionamento, e faço consultas semanais na minha psicóloga que é excelente, mais às vezes me sinto fraca, suicida, lixo, sem saída, infeliz por ter tido tudo e né culpo 24h por dia por não conseguir ser diferente do que sou, preciso de SOCORRO pra continuar viva!!!
    , tenho um filho exemplar que é de um relacionamento anterior, de 14 anos, estuda em uma escolha federal, é tentoso, estudioso, amoroso, educadíssimo, e não aguenta ver minha dor, ele sofre muito TB, minha mãe é idosa e não sabe como me ajudar, sofre TB, sou militar, tenho um perfil perfeccionista, me cobro muito e cobro aos outros TB que sejam iguais a mim, eu na verdade estou falida em todas as áreas, estou sobre exageros, frustrações, e dores, por favor né ajudem, meu filho e minha mãe precisam de mim, EU PRECISO DE MIM, estou gritando por socorro, tento correr de mim mesma, mais sempre vou junto, preciso de cura, sou talentosa, tenho muitos amigos especiais, pacientes, que me amam, mais não consigo ser feliz, sou temente a Deus, mais não sinto mais a força da minha fé, estou perdida, li uns postes e me identifiquei, vi que derrepente seja uma saída, para eu tirar meu ex marido dos meus pensamentos de maneira vital e orgânica. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Olá. Eu venho sofrendo a muito tempo. E estou a ponto de passão dos limites. Preciso de ajuda!!! Sou de Manaus,AM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos informações sobre Grupos de Mada em Manaus . O grupo de São paul tem reuniões pela internet no endereço http://grupomadasp.com/mada-online/

      MADA ONLINE
      Grupo Online de Mulheres Que Amam Demais

      Para quem está em uma cidade que não tem sala ou mesmo impossibilitada de se deslocar até uma, saiba que existe uma opção.

      2ª feiras das 22h00 às 23h30
      5ª feiras das 20h30 às 21h30
      Domingos das 21h00 às 22h00

      PARA INFORMAÇÕES DE COMO ACESSAR, POR GENTILEZA MANDE UM EMAIL PARA coord.madasp@gmail.com

      Sugerimos sempre a leitura do livro MULHERES QUE AMAM DEMAIS (encontrado em livrarias ou sebos). Caso você ainda não tenha lido, para que possa compreender melhor a problemática de “amar demais” e assim tirar maior proveito das reuniões. LEMBRANDO QUE SE VOCÊ TIVER A POSSIBILIDADE, DÊ PREFERÊNCIA A UMA SALA PRESENCIAL.

      Excluir
  28. Olá...tem algum custo a participação no grupo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Para participar do Grupo Mada não é necessário pagar nenhuma taxa ou mensalidade.

      Somos um grupo 100% autossustentável. Nos sustentamos através das contribuições anônimas e voluntárias das próprias participantes de Mada (chama de 7ª tradição).

      Não aceitamos NENHUMA contribuição ou doação de fora.

      Sendo que a contribuição das participantes de Mada não são e nunca serão obrigatórias.

      É sugerido que a recém-chegada em Mada não contribua.

      Excluir
  29. Hoje, descobri que meu namorado é casado, ele me enganava dizendo que era separado. Até que recebi a ligação da esposa dele, que eu achava que era ex... Estou muito mal, porque só realizava lazer com ele; acabei me afastando dos meus amigos. Além disso, foi o meu primeiro namorado, pois até então não deixava ninguém se aproximas de mim. Meu corpo está fraco, não consigo comer, trabalhar. Eu estava me dedicando inteiramente a ele, o ajudava em tudo. Parece que é o fim. PRECISO DE AJUDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha história!!! O nada e os livros indicados vai ajudar mtooo

      Excluir
  30. Por favor preciso muito de ajuda sou de recife amo demais meu marido ele é um maridão mas sufoco ele com medo de perdelo e isso mim atormenta quero saber como e onde posso receber ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o blog do Mada Recife pra saber os endereços das Reuniões: grupomadarecife.blogspot.com.br
      E-mail: mada.recife@yahoo.com.br

      Excluir
  31. Respostas
    1. Marcia, pelo que sabemos existe sim grupo de Mada em Brasília. Mas ainda não conseguimos contato para confirmar direitinho o endereço e horário das reuniões. Assim que conseguirmos, vamos incluir aqui no blog, no link "Endereços em outros Estados". Fique atenta!

      Excluir